Inteligência em Negócios Digitais Resultados de Marketing » Estratégia de negócio: com ou sem crise invista em marketing digital

Estratégia de negócio: com ou sem crise invista em marketing digital

Estratégia de negócio: com ou sem crise invista em marketing digital

Algumas empresas têm me questionado o porquê deveriam repensar sua estratégia de negócio e investir em marketing digital. De que forma vão conseguir atender as demandas, gerenciar tantos canais ao mesmo tempo, com equipes extremamente enxutas em tempos de crise e sem orçamento para novas contratações, precisando primeiramente vender para depois investir. Quando o cinto aperta, obviamente é preciso repensar a estratégia de negócio e realocar os recursos de marketing, mas o digital é uma das áreas de marketing onde é possível se manter presente por mais tempo, com maior alcance, gerando receita e gastando muito menos do que na… Continue a ler »Estratégia de negócio: com ou sem crise invista em marketing digital

O valor da Informação no mundo dos Negócios

O crescente volume de dados no ambiente digital e a percepção de valor sobre a informação de forma estruturada vão revolucionar os modelos de negócios e a economia e forma de pensar a estratégia. Uma pesquisa realizada pelo IDC – “Digital Universe” – aponta um crescimento de 200% do volume de dados disponíveis no ambiente digital a cada 2 anos, com uma previsão de no ano de 2020 chegarmos ao volume de 44 zettabytes, ou seja, 44.000.000 milhões de gigabytes. Esta pesquisa é a única realizada no mundo e apresenta de forma quantitativa os dados produzidos anualmente no universo digital. Estamos vivendo… Continue a ler »O valor da Informação no mundo dos Negócios

Marketing no mercado B2B e as peculiaridades que norteiam a cadeia de valor e suas relações

Marketing no mercado B2B contém algumas peculiaridades que norteiam a sua cadeia de valor e suas relações. É neste mercado onde as transações de marketing (compra e venda) entre empresas acontecem, podendo ou não seu produto final ter como público-alvo o varejo ou consumidor final. Nesse mercado a cadeia de empresas envolvidas no processo de produção, considerando-se desde a fase de planejamento e desenvolvimento, plano de negócio e estratégia de marketing, teste do produto e lançamento é extremamente significativa, pois as empresas dependem de matérias primas e serviços (estes geralmente terceirizados para reduzir custos) de outras empresas para que seus produtos possam… Continue a ler »Marketing no mercado B2B e as peculiaridades que norteiam a cadeia de valor e suas relações

Marketing de Conteúdo: impulsionando negócios com o uso da informação

Muito vem se falando sobre Marketing de Conteúdo e da sua importância como Estratégia para as marcas tornarem-se relevantes diante dos olhos dos consumidores. O Marketing de Conteúdo vem impulsionando os negócios no ambiente digital com o uso da informação. Esta busca pela referenciabilidade, ao mesmo tempo em que fomenta a competitividade no ambiente digital, acontece principalmente por meio do uso qualificado e estruturado da informação. Sim, a informação é o elemento principal da Estratégia de Marketing de conteúdo, estabelecendo um diálogo entre o que os consumidores e as marcas.  As redes sociais tem um papel importante neste cenário, pois tornaram-se canais de… Continue a ler »Marketing de Conteúdo: impulsionando negócios com o uso da informação